04 fevereiro 2012

Livros

Especializo-me em A. Lobo Antunes.
Estou a ler as cartas que ele escreveu à mulher enquanto esteve em Angola, na guerra e que tem um título lindo: "D'este viver aqui neste papel d'escripto."
Comprei o "Segundo Livro de crónicas", que me faltava e um livro de entrevistas feitas pela jornalista espanhola Maria Luisa Blanco em 2002.
Leio os três ao mesmo tempo.
Os romances é que tenho impressão não me vou abalançar.
Vamos ver.
Comprei os livros na Bulhosa e aproveitei para perguntar se ainda lá funciona um Club de leitura a que em tempos pertenci. "Que sim". Inscrevi-me novamente para, pelo menos, saber os livros que vão lendo cada mês.
É um club constituido por mulheres com gosto pela leitura e que mensalmente convida o escritor do livro desse mês, para uma conversa amena.
Só fui 2 vezes mas fui lendo os livros aconselhados.
Perguntei ainda se o António Lobo Antunes já lá foi alguma vez: "Nem pensar. Ele não vai a parte nenhuma. Só vai à Galileu em Cascais. Mesmo para comprar livros, vai de propósito a Cascais pois não vai a mais nenhuma livraria!!!!"
É mesmo maníaco este homem!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário