22 março 2012
O preço do pó
Há cerca de 30 anos tenho uma mulher a dias que semanalmente vem fazer limpezas grandes.
Desde pequena me habituei a assistir às limpezas diárias em nossa casa e às limpezas grandes que se faziam na altura da Páscoa: carpetes sacudidas no terraço, cortinados retirados, amarelos areados, o chão devidamente encerado, uma desarrumação completa na casa e a Mãe a comandar o batalhão: "não te esqueças de limpar ali e acolá..."
Quando tive a minha casa achei que devia ter uma pessoa responsável que se encarregasse dessa tarefa. Mesmo assim, muitas vezes, quando era mais nova passava a mão por cima dos móveis e dos quadros para ver se encontrava algum bocadinho de pó.
Deus faz as coisas bem feitas e a certa altura tira-nos um bocadinho a visão e deixamos de ver o pó e as rugas.
Estou há quase uma ano sem a referida ajudante e cheguei à conclusão que não há assim tanto pó e que as limpezas semanais a fundo são mais uma mania que outra coisa.
Razão tinha o Pai quando se queixava: "Se vocês soubessem quanto é que me tem custado o pó...!!!"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário