28 novembro 2011

Passagem do tempo

Vamos quase sempre à missa ao Domingo à mesma hora, na mesma igreja e já lá vão quase 40 anos.

Há imensas famílias que, tal como nós, assistem à mesma missa não sei se por devoção, se por rotina ou apenas por ser uma hora que lhes dá jeito.

Há muitos a que comecei a dizer apenas bom dia e agora já quase posso considerar amigos.

Comecei a ir com as minhas filhas pequeninas, as 3 vestidas de igual, acariciadas pelas senhoras de idade.

Vi crescer os filhos dos vários casais, vi-os depois com os filhos grandes começarem, como nós, a virem com os namorados dos filhos, depois sozinhos e passado algum tempo são os seus filhos com os próprios filhos. 

Cada semana há mais um bébé e os que ontem éramos novos, a acariciar as cabeças dos pequeninos.

40 anos parece imenso.

Mas não é.

Vai-se dando pela passagem do tempo, semana após semana, na evolução das famílias que como nós, todos os Domingos vão à mesma hora, à mesma Missa.

Sem comentários:

Enviar um comentário